Os tons alaranjados do Halloween!
À medida que as noites ficam mais longas e o inverno se aproxima, a natureza brinda-nos com espetáculos magníficos de árvores com folhas a mostrarem uma profusão de cores ferruginosas e cor de laranja. Mas o outono é também sinónimo da cor de laranja por outros motivos, o Halloween e o vegetal icónico da estação, a abóbora!

Além de ser motivo de comunhão das pessoas com a natureza, o cor de laranja é também um tom especial para utilização em automóveis. De acordo com o Instituto de Cor Pantone, as pessoas escolhem a cor do automóvel como forma de expressarem a sua personalidade. Os proprietários de automóveis cor de laranja tendem a ser amistosos, adeptos da diversão e propensos a destacar-se da multidão*.

A Nissan tirou repetidamente partido deste facto ao longo dos anos. Desde o Datsun 240Z de 1970 (inicialmente disponível na cor Orange 918 antes da mudança de nome para Sunbird Orange), ao novo crossover elétrico ARIYA (na cor Akatsuki Copper), a Nissan desenvolveu uma ligação duradoura com o cor de laranja, dando aos clientes a oportunidade de expressarem a sua personalidade ao máximo.

Lesley Busby, Gestora de Design de Cor e Acabamentos na Nissan Design Europe afirma: «A pintura exterior é crucial para um automóvel. É a primeira coisa que os consumidores veem. Adoramos trabalhar com o cor de laranja, é uma cor vibrante, muitas vezes associada a automóveis dinâmicos e atléticos. É por este motivo que o usamos com frequência aquando do lançamento de um novo automóvel, destaca-se».

De facto, vários modelos da Nissan, de produção ou protótipos, foram vestidos de cor de laranja para a sua estreia: o EXTREM Concept em cor Solar Cortex no Brasil (2013), o primeiro Murano pintado em Sunlit Copper (2013) e o Sport Sedan Concept em Strad Amber (2014) na América do Norte, o Note e-Power em Orange Pearl Metallic no Japão (2018), o Sylphy com Monarch Orange na China (2019), para referir apenas alguns!

Na realidade, a gama global atual da Nissan inclui nove automóveis disponíveis em cor de laranja só nos Estados Unidos, mais do que qualquer outra marca automóvel no país. Nicole Fonseca, Gestora de Design Sénior e perita em tendências de cor no setor automóvel da Nissan Design America, explica que a atratividade da gama da Nissan surge também da forma como a pintura é aplicada, utilizando um processo multidimensional que resulta numa maior vitalidade da cor.

A atual gama europeia da Nissan inclui o Micra (Orange Racing), o X-Trail (Orange Colorado), a Navara e o GT-R (Katsura Orange). Para comemorar a beleza vívida do cor de laranja e da época do Halloween, a Nissan desenhou alguns automóveis que certamente se irão destacar dos restantes, por mais escura e assustadora que seja a noite!

Auto Júlio, concessionário oficial Nissan
Mais informações: info@autojulio.pt 
OUTRAS NOTICIAS
Quer receber todas as novidades?

Registe-se grátis para receber as novidades por email e faça parte do Grupo AJúlio






O Grupo A. Júlio é composto por 13 empresas, em 10 sectores de atividade e com 300 colaboradores. Contacte-nos e deixe-nos ajudá-lo a descobrir a melhor solução para si!
Aceito a Politica de Proteção de Dados