O Grupo A. Júlio tem sede nas Caldas da Rainha, mas a sua área de influência estende-se entre por mais de metade do território nacional, com instalações em Caldas, Benedita, Leiria, Pombal, Torres Vedras, Peniche, Lourinhã, Alcobaça, Nazaré, Alcanena, Algarve e Alentejo.
O grupo é composto por 13 empresas, em 10 sectores de atividade e dá emprego a 280 pessoas.
É aos automóveis que se associa mais a atividade do Grupo A. Júlio, mas o setor dos combustíveis já representa 70% do volume total da sua faturação e tornou-se estrutural na sua existência.
Em 2017, celebramos os 30 anos de existência e fez um grande investimento no setor dos serviços energéticos, com a aquisição da Alferpac (Benedita), que conta com grandes clientes como a Vodafone e a EDP Comercial, entre outras. A Alferpac conta com uma equipa de 20 engenheiros (cerca de um quarto do número total de funcionários). Uma das áreas onde a Alferpac pretende crescer mais é como Empresa de Serviço de Energia. As ESCO são empresas que fazem um investimento na reformulação dos consumos energéticos (por exemplo, na iluminação pública) e durante um determinado período recebem uma parte do que se poupa.
Trabalham também com clientes particulares ao nível das micro-produções ou Produção para Autoconsumo (UPAC) (até seis painéis). Em Abril, estabeleceram um acordo com a EDP Comercial e durante três anos serão a empresa designada para a instalação destes sistemas nos distritos de Lisboa e Setúbal. Todos os anos a faturação do Grupo A. Júlio tem vindo a aumentar, mantendo-se no top 10 das maiores empresas do distrito de Leiria, demonstrando desta forma a visão estratégica e solidez com que tem crescido. Em 2013 a faturação foi de 69,8 milhões de euros, em 2014 de 73,7 milhões de euros, em 2015 de 78,6 milhões de euros e o ano passado de 82,9 milhões de euros.
A comercialização de combustíveis e lubrificantes representa atualmente o “core business” do grupo. Em 2012, quando o grupo celebrou os seus 25 anos, foram adquiridas as centrais de distribuição da Galp Servi Express de Palmela, Terrugem e Pombal, que vieram juntar-se à central já existente nas Caldas da Rainha.
Em 2015, com a aquisição do centro de logística de São Bartolomeu de Messines, a área de influência alargou-se ainda mais, até ao Algarve. Atualmente, o setor dos combustíveis está a trabalhar nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro.
Na área do consumo, o Grupo A. Júlio faz chegar o combustível a mais de 20 postos de abastecimento, alguns deles com a própria marca Auto Júlio.
No setor automóvel o grupo tem atividade não só através da venda de veículos novos (representando cinco marcas: Mitsubishi, Nissan, Mazda, Hyundai e Volvo), mas também do rent-a-car e da venda de usados.
MISSÃO
Gerir com mestria e inovação privilegiando parcerias estratégicas e novos mercados alicerçados numa cultura de excelência e sustentabilidade.
VISÃO
Ser referência de conhecimento e solidez.
VALORES
Cooperação, responsabilidade, serviço, dedicação, determinação, integridade, rigor.


O Grupo A. Júlio é composto por 13 empresas, em 10 sectores de atividade e com 300 colaboradores. Contacte-nos e deixe-nos ajudá-lo a descobrir a melhor solução para si!
Aceito a Politica de Proteção de Dados