Mazda tem 2 modelos entre os 3 finalistas ao 'World Car of Year' de2020
Pela primeira vez, dois dos três finalistas ao título 'Wordl Car of the Year' de 2020 são da mesma marca. O Mazda CX-30 e o Mazda 3, os dois primeiros membros da mais recente geração de modelos Mazda, disputam o reputado título deste ano com o Kia Telluride. 
Em complemento, o Mazda 3, com o aclamado exterior Kodo, também está no top-3 para o galardão de 'World Car Design of the Year' de 2020, pelo que tem a hipótese de replicar o duplo triunfo alcançado em 2016, nessas mesmas categorias, pelo Mazda MX-5.
Tanto o CX-30, o novo SUV compacto lançado em 2019 pela Mazda, como o compacto Mazda 3, modelo agora na sua quarta geração, estão disponíveis no mercado com o revolucionário motor Skyactiv-X, o primeiro bloco a gasolina de produção em massa do mundo com ignição por compressão, combinando os benefícios de combustão a diesel e a gasolina, para uma performance e eficiência superiores. Destaque-se, também, a mais recente Skayactiv-Vihicle Architecture da Mazda, base do inegável prazer de condução Jinva Ittai, e o sistema Mazda M Hybrid, de série em todas as versões a gasolina de ambos os modelos.
Também os seus habitáculos foram redesenhados, agora centrados no ser humano e dotados de isolamentos acústicos aprimorados. Entre outras soluções, a Mazda recorreu a uma estrutura de dupla parede, deixando espaço entre os forros do piso e os painéis de carroçaria, garantido uma maior qualidade de vida a bordo. 
Remando contra as convenções, a presença da Mazda nos 'World Car Awards' e na desicussão do titulo 'WCOTY' tornou-se habitual desde que este certame anual surgiu em 2005. Após a vitória do Mazda 2 em 2008, a presente geração do MX-5 elevou a fasquia em 2016, tornando-se no primeiro modelo a alcançar o troféu principal e, em simultâneo, o da categoria de 'Wordl Car Design of the Year'. 
Fruto do recente adiamento de Abril para Agosto, entretanto anunciado, do Salão Internacional de Nova Iorque 2020, a organização dos 'World Car Awards' irá reagendar a ação onde da´ra a conhecer o 'Carro do Ano Mundial 2020' e os vencedores das restantes 4 categorias de suporte - Design, Performance, Luxo e Urbano - numa decisão que coube a um painel composto por 86 jornalistas especializados, em representação de 25 países, grupo que conta um jurado português. 
OUTRAS NOTICIAS
Quer receber todas as novidades?

Registe-se grátis para receber as novidades por email e faça parte do Grupo AJúlio






O Grupo A. Júlio é composto por 13 empresas, em 10 sectores de atividade e com 300 colaboradores. Contacte-nos e deixe-nos ajudá-lo a descobrir a melhor solução para si!
Aceito a Politica de Proteção de Dados