O novo Mazda 3 é um Híbrido Suave
A convite da Auto Júlio ? Leiria, o JORNAL DE LEIRIA fez um ensaio dinâmico com o Mazda3, Hybird M, apresentado no mercado nacional em março. Este é um veículo elegante e muito recheado de equipamento e uma boa lufada de ar fresco na gama oferecida ela marca nipónica. É, acima de tudo, um design de personalidade muito vincada com elementos desportivos num veiculo que pode ser utilizado como automóvel familiar ou executivo.

Com um capô longo, uma traseira curta e tejadilho curvo, visto de um certo ângulo faz lembrar uma abordagem muito disfarçada aos saudosos Z-Cars dos anos 70. A ajudar a esta ilusão estão o spoiler traseiro preto, vidros traseiros escurecidos difusor preto brilhante, jantes de 18 polegadas que ?calçam? pneus 215/45 e uma bagageira com 330 litros na versão ensaiada.

Nos lugares traseiros conseguem circular dois adultos de estatura média e uma criança, sem problemas.

Debaixo do capô bate um morto 2.0l Skyactiv de 122 cv, de potência, com uma transmissão manual de seis relações: a manual Skyactiv-MT, que também pode ser automática ? Skyactiv-Drive -, auxiliada por um travão de mão elétrico. O sistema Mild-Hybrid da Mazda permite ignição por compressão e a desativação de dois ou quaro cilindros nas velocidade e regimes mais baixos.

Este carro conta ainda com um sistema keyless ? sem chave -, que permite ligar o carro apenas com um toque no botão de ignição.

O mais recente Mazda 3 vem equipado com faróis com óticas FullLED, sensores de estacionamento, com camaras traseira e frontal, utilizadas para, através de um ecrã de 8.8 polegadas colocado no tipo da consola central, mostrar os obstáculos à frente e atrás do veículo, e ainda sensores de estacionamento incorporados. O ecrã táctil permite ainda controlar os sistemas de climatização, áudio ? equipado com 12 colunas BOSE -, navegação e monitorização do motor híbrido. Este automóvel conta ainda com sensores de chuva e de iluminação que acionam os limpa para-brisas e dos faróis automaticamente.

O valor de venda anunciado é a partir de 24.990 euros, mas a versão ensaiada pelo JORNAL DE LEIRIA para este artigo, a Evolve Pack i-Activesense J18, tem um preço de venda ao público de 27.864 euros, já com todas as despesas incluídas, porém, ainda sem qualquer desconto.



25 de Abril de 2019

Jornal de Leiria - Suplemento Automóvel  

Marcação de Test-Drive: https://bit.ly/2VCZBJD

OUTRAS NOTICIAS
Quer receber todas as novidades?

Registe-se grátis para receber as novidades por email e faça parte do Grupo AJúlio






O Grupo A. Júlio é composto por 13 empresas, em 10 sectores de atividade e com 300 colaboradores. Contacte-nos e deixe-nos ajudá-lo a descobrir a melhor solução para si!
Aceito a Politica de Proteção de Dados