AJulio está no Top 250 do distrito de Leiria
Auto Júlio SA, ocupa o sétimo lugar no ranking das 250 maiores empresas do distrito.

Dedica à comercialização de carros, registou um aumento de 24%, perfazendo um total de faturação de 100 milhões de euros. Ocupa o sétimo lugar no ranking das 250 maiores do distrito, subindo três posições.
Não é a única empresa do grupo a registar um bom resultado. A Auto Júlio (Leiria), que junta comércio de automóveis os combustíveis, subiu 44% na faturação, registando um volume de negócios de 20 milhões de euros. Ocupa a 87ª posição no ranking. Há dois anos ocupava a 132ª. “O crescimento das nossas empresas deve-se ao aumento das vendas em resultado de uma política comercial agressiva, com procura de novos clientes e mercados, mas sobretudo aos grandes investimentos feitos nos últimos anos que começam agora a dar frutos” expõe António Júlio, presidente do Grupo. Alferpac, empresa de energias renováveis e eficiência energética é o exemplo de uma das aquisições que entrou no negócio do Grupo, “Será um negócio que só agora irá começar a dar lucro, pelo que os resultados desta compra provavelmente só surgirão durante o decorrer deste ano”. Trata-se de um investimento que “faz todo o sentido, tendo em conta que o futuro dos setores de automóveis e dos combustíveis poderá não ser tão risonho, uma vez que as novas realidades relacionadas com os carros elétricos, a partilha de viaturas e a condução por inteligência artificial provocarão alterações no mercado.”
Outras aquisições já feitas ou em curso e que só este ano ou no próximo darão frutos “Há dois anos compramos cinco postos de combustíveis e só este ano esse investimento tem o seu retorno. Estamos a investir numa relé de combustíveis em Beja, noutra em Mafra e outra em Setúbal, portanto, essa faturação vai aparecendo nos resultados da nossa empresa mais tarde.”
“O investimento em novas áreas de negócio é uma política do grupo desde a criação da nossa empresa. Só assim conseguimos crescer e, mais importante, fazer face às crises financeiras que o País tem atravessado. Quando um sector entra em conflito, existem os outros que geram o conflito do negócio.”
O Grupo A Júlio, constituído por 13 empresas distribuídos por 10 sectores, é mais associado aos automóveis, mas o sector dos combustíveis representa a maior fatia (70%) do seu volume de faturação, tornando-se estrutural na sua existência.

250 maiores empresas do distrito de Leiria – Jornal de Leiria
NOTICIAS RELACIONADAS
Quer receber todas as novidades?

Registe-se grátis para receber as novidades por email e faça parte do Grupo AJúlio






O Grupo A. Júlio é composto por 13 empresas, em 10 sectores de atividade e com 300 colaboradores. Contacte-nos e deixe-nos ajudá-lo a descobrir a melhor solução para si!
Aceito a Politica de Proteção de Dados